Rio de Janeiro

História

Nossa história começa longe daqui, no Porto, Portugal.

Lá nasceu em 1933, nosso fundador Avelino da Silva Leites.

O português fazia parte de uma família modesta do interior, com vários irmãos, onde cresceu e resolveu vir para o Rio de Janeiro para fugir da guerra que ocorria na Europa durante aquele período.

Chegou aqui aos 18 anos em 1951, onde chegou a dormir na rua e passar fome. Inicialmente começou a trabalhar em obras e empreitadas, adquirindo experiência e começou a comprar casas velhas para reformar e vender.

Em meio a sua jornada em 1986 conheceu a família do senhor Manoel Antabe que vendeu a pensão onde hoje se encontra o prédio do Hotel Beija Flor. Inicialmente o casarão continuou sendo usado como pensão,  e, somente após sete anos de muito trabalho é que foi possível começar a construção da primeira parte do hotel. Os dois primeiros andares foram construídos em duas etapas; em 1993 foi construída a parte dos fundos e em 1994 foi construída a parte da frente, onde na realidade só se pode mudar internamente devido ao fato da fachada ser tombada.

Em 2003 o senhor Avelino conseguiu autorização na Prefeitura para a construção de mais 05 andares, onde após dois anos faleceu deixando somente cerca de 50% da obra pronta. A obra manteve continuidade através de sua esposa e filhas onde somente no final de 2007 foi finalizada.

Hoje o Hotel Beija Flor apesar de sua fachada clássica oferece apartamentos confortáveis e equipados.